Está na Rede

“Verdades” sobre cabelos cacheados são derrubadas em nova campanha de Garnier

A Garnier, marca do Grupo L´Oréal, reuniu em sua nova campanha frases preconceituosas ouvidas por milhares de mulheres todos os dias. “Com esse cabelo você não vai ser contratada”, “não, não é pintando o seu cabelo crespo que vai ficar bonita”, “você é negra, não pode ter cabelo loiro”, “você tem os traços tão finos, pra que usar os cabelos crespos?” O objetivo? Dar voz à mulheres de cabelos crespos que não se vêm representadas no mercado brasileiro de coloração, na publicidade e muito menos nas gôndolas.

Criada pela Publicis a ação promove a primeira coloração exclusiva do mercado para mulheres cacheadas: Nutrisse Creme Cachos Poderosos.

O lançamento oficial do produto acontece nesta semana, durante a edição SPFW transN42 do São Paulo Fashion Week, com uma ação que representará as cacheadas ocupando seus espaços, seja nas prateleiras, nas ruas ou mesmo nas passarelas. Em seguida, a campanha continua no ambiente digital e tem previsão de chegar à TV em novembro.

No webfilme, mulheres cacheadas como as atrizes Lucy Ramos e Lellêzinha, porta-vozes da marca, e consumidoras reais derrubam “verdades” que ouvem diariamente.