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Cachos: a nova onda das marcas

Seda-Cachos-Mulheres

(Time de influenciadoras de Seda: diversidade em tipos de fios e estilos é valorizada pela marca)

Diversas pesquisas realizadas por marcas da indústria de beleza e cosméticos do País mostram que, de 50% a 56% da população feminina do Brasil possuem cabelos que variam de ondulados a crespos. Entretanto, quem desconhece esse dado e tenta ter uma ideia da diversidade de tipos capilares com base nos comerciais de shampoos e condicionadores se depara com um cenário – e com fios – bem diferentes. Cabelos extremamente lisos – e, em sua maioria, claros – sempre foram predominantes na publicidade de produtos capilares no País. Embora ainda tenha grande destaque nos comerciais de TV, anúncios de revistas e peças digitais, o estilo liso começou a ceder um pouco de espaço para curvas que, na indústria da comunicação, simbolizam mais do que um tipo de fio.

No momento em que o mundo todo debate a valorização da autoestima feminina e a importância de quebrar estereótipos de beleza, os cabelos cacheados passaram a ser um item valioso. Além de investir no desenvolvimento de produtos voltados para esses tipos de fios, as marcas também vêm procurando dar mais visibilidade às mulheres cacheadas em suas campanhas e ações.

“Nos últimos anos, mais mulheres começaram a deixar os alisamentos de lado para assumir os cabelos naturais e estão encorajando outras mulheres a fazerem o mesmo. É natural que o mercado atenda esta busca por produtos específicos para cuidados com cachos e crespos”, analisa Diego Guareschi, gerente de marketing de Dove e Seda, duas marcas da Unilever que tem voltado suas atenções – e investimentos – às ondas capilares.

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Fonte: Meio&Mensagem